A ideia de que a mulher que se masturba não consegue sentir prazer durante relações sexuais é totalmente mito! Na verdade, ela terá mais facilidade de alcançar o orgasmo justamente por conhecer melhor o próprio corpo e saber a melhor maneira de se satisfazer. Masturbação é o ato de estimular os órgãos genitais, manualmente ou por meio de objetos, com o objetivo de obter prazer sexual.
Masturbação feminina ainda é bastante tabu na nossa sociedade, fazendo com que muitas mulheres tenham receio de conversar sobre isso, mas o assunto está ganhando espaço nas conversas das mulheres e despertando bastante interesse e curiosidade. A masturbação feminina ocorre por meio da estimulação da vulva, principalmente do clitóris (órgão com grande sensibilidade que leva a mulher ao orgasmo), podendo ou não ser acompanhado de penetração (com dedos ou vibradores por exemplo.
É bastante importante entender melhor como nosso corpo funciona. Então não deixe de pesquisar e buscar informações. É sempre bom lembrar que a sua ginecologista pode te ajudar a tirar as suas dúvidas.
Curiosidade: A masturbação é observada em muitas espécies de mamíferos, como em golfinhos, macacos e até elefantes. Na espécie humana, a masturbação é comum em ambos os sexos e em uma larga faixa etária, iniciando-se geralmente no início da puberdade, mas nunca é tarde para começar.
Extraído em 28/11/2016 de HypeScience e
Trindade, W.R. e Ferreira, M.A. "Sexualidade feminina: questões do cotidiano das mulheres." Texto contexto-enferm., Florianópolis 17.3 (2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário